Pesquisa aponta Flu como clube de maior engajamento nas redes no mundo em abril

Estreia de Marcelo e conquista do bicampeonato carioca deixaram o Tricolor em evidência

Um estudo da “Samba Digital”, agência de marketing esportivo especializada em internacionalização de marcas, apontou o Fluminense como o clube de maior engajamento nas redes sociais no mês de abril, que marcou a estreia de Marcelo pelo Tricolor e a conquista do bicampeonato carioca com o 4 a 1 sobre o Flamengo.

O engajamento em questão é calculado através de uma média de interações (curtidas, compartilhamentos, encaminhamentos) com relação à própria quantidade de seguidores. Por meio desse cálculo, é possível fazer um comparativo direto entre as contas independentemente do número de seguidores de cada clube. O Fluminense teve 61% de taxa de engajamento no Instagram.

 
 
 

A publicação que alcançou a maior taxa de engajamento no mês foi a que mostra Marcelo logo após sua estreia, na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal em Lima, no Peru, falando o bordão de Diniz: “Vitória, Fluminense!”, com mais de 412 mil interações. A comemoração do próprio técnico após o título carioca, com direito à cambalhota no gramado do Maracanã, chegou a 271 mil interações. Confira o ranking: