Peter Siemsen lembra que Fluminense se qualificou à frente de clubes rivais para receber incentivos (Foto: Nelson Perez - FFC)

Em assembleia geral extraordinária, a adequação do estatuto do Fluminense para cumprir com as leis Pelé, Profut e Código Civil foi aprovada ontem. Presente à votação, Peter Siemsen explicou a importância de tal mudança. O clube, agora, poderá receber incentivo fiscal e verbas públicas para o investimento na formação de atletas olímpicos, paralímpicos e divisões de base. Além disso, o presidente lembra que o Tricolor se qualificou para ter tais benefícios à frente de rivais.

– Esta é uma adequação do estatuto para que o Fluminense possa receber verba pública de incentivo fiscal. Mostramos que estamos preparados e o clube recentemente conquistou o direito à verba em dois processos licitatórios do Ministério do Esporte, o primeiro para compra de equipamento para o esporte olímpico e o segundo para investimento no departamento de recursos humanos, também no olímpico. Neste último edital, fomos classificado em primeiro lugar, de todos os clubes do Brasil e na frente dos rivais cariocas – disse.