Esquema de segurança contou com mais de 900 agentes da PM (Foto: Divulgação - Polícia Militar)

O site da Rádio Itatiaia informou que a Polícia Militar (PM), deteve 72 torcedores no entorno do Maracanã após o clássico de domingo, quando o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, pela décima rodada do Campeonato Carioca. Uma das ações ocorreu na Praça Vanhargem, próxima ao estádio, onde 36 pessoas envolvidas em um confronto entre grupos de torcidas organizadas foram detidas por policiais do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM).

Entre os detidos estão diversos integrantes de torcidas organizadas que estavam proibidos de frequentar os estádios por decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

 
 
 

Numa outra ação, agentes do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (BEPE) abordaram na mesma praça um grupo de torcedores com pedras, com a suposta intenção de atirá-las em grupos rivais. Num outro pondo, ainda nos arredores do estádio, dois homens foram detidos por pática de cambismo. Com eles, foram apreendidos bastões, artefatos explosivos, pedras, cartões de sócio dos clubes, 20 ingressos para o jogo deste domingo, um aparelho de telefone celular, além de R$ 46 em dinheiro.

Todos os 72 detidos foram levados ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos do Estádio do Maracanã. Além dos detidos, agentes do 6° BPM (Tijuca) apreenderam 26 dos chamados “flanelinhas” por exercer ilegalmente a profissão de guardadores de carro nas proximidades do Maracanã. Todos foram encaminhados para as delegacias da região da Grande Tijuca. O esquema de segurança para o clássico contou com mais de 900 PMs.