Em novo post em seu blog na ESPN Brasil, Mauro Cézar Pereira alerta para a contradição da Polícia Militar no Rio de Janeiro no percentual de visitantes no clássico entre Vasco e Fluminense. Ao contrário dos 10% determinados pelo regulamento da Série A do Brasileiro, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) reduziu para 5% a quantidade de tricolores neste sábado, às 16h, em São Januário. Uma distorção, segundo o jornalista.

De acordo com Mauro Cézar, Fluminense e Botafogo seria punidos, pois enfrentarão Flamengo e Vasco nos maiores estádios da cidade, Maracanã e Engenhão.

 
 
 

Se o Flamengo levar clássicos para a Ilha do Governador, como pretende fazer já no dia 4 de junho, diante dos botafoguenses, o Gepe adianta que lá também determinará 5% para os visitantes, o que significaria cerca de mil ingressos.

Fluminense x Vasco, no returno, tende a ser disputado no Maracanã. Resta saber se o Tricolor, mandante do jogo, fará valer a tradição carioca de dividir o estádio, ou se fará valer seu direito de reservar 10% da capacidade para o adversário.

Blogueiro do NETFLU, Rafael Menezes, em última postagem, se posicionou contrário à torcida dividida, lembrando que o rival fez questão de levar o clássico para São Januário. Confira aqui.