(Foto: Divulgação - CBF)

Mesmo com a paralisação do Campeonato Brasileiro na Data-Fifa, o Fluminense acabou prejudicado. Afinal de contas, André está com a seleção brasileira para jogo nesta terça, em Portugal, contra Guiné, e Jhon Arias, na Alemanha, para defender a seleção colombiana diante dos alemães. O jornal O Globo em sua plataforma online atualizou as informações sobre como fica a situação da dupla para um eventual aproveitamento na quarta-feira, frente ao Atlético-MG, em Volta Redonda, pela 11ª rodada.

A situação dos dois é difícil, mas nenhum dos dois está descartado. André gera mais otimismo. Após não sair do banco contra Guiné, deverá ganhar minutos contra o Senegal, nesta terça, em Lisboa. A ideia é que saia direto para o embarque no aeroporto. Assim, chegaria ao Rio de Janeiro na manhã de quarta e com condições de se juntar à delegação tricolor, mesmo com todo o desgaste.

 
 
 

Já Jhon Arias fica mais difícil. Ele vai a Gelsenkirchen nesta terça. Pelo fato de serem boas as chances dele ser titular da Colômbia no jogo frente à Alemanha, além das conexões para chegar ao Rio de Janeiro serem mais numerosas, fica com tempo mais escasso para ser relacionado.

Nos dois casos, a decisão final ficará com o técnico Fernando Diniz e sua comissão. Mesmo desembarcando a tempo no Rio, André terá sua condição física avaliada. Dificilmente será titular, mas testes serão necessários para saber se, pelo menos, ele terá condições de ficar no banco de reservas.