Alexsander garante estar pronto para ajudar o Fluminense em qualquer posição, mas tem suas preferências (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Fora dos oito primeiros jogos do Fluminense no Campeonato Carioca por conta da disputa do Sul-Americano sub-20 na Colômbia, onde foi titular e campeão com a seleção brasileira, Alexsander já se reapresentou e voltará a ficar à disposição no sábado, contra a Portuguesa, no Maracanã, pela nona rodada da Taça Guanabara. Em entrevista ao site ge, o volante falou sobre onde se sente mais à vontade para jogar.

Além de atuar como primeiro ou segundo jogador de meio de campo, jogou como terceiro na seleção, mais avançado. No Fluminense, ganhou espaço na reta final do Brasileiro do ano passado na lateral esquerda e terminou 2022 como titular.

 
 
 

— Eu me sinto mais à vontade de volante, tanto primeiro como segundo. É onde eu me sinto mais à vontade (…). Tem o Arias e o Martinelli que fazem mais de uma posição. Isso é importante para o grupo porque você vai estar preparado para quando precisar. Não vejo nenhum problema nisso. Me sinto muito à vontade para ajudar o Fluminense em qualquer posição que esteja. O importante é jogar bem – falou.