(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense tem no seu ataque um dos pontos fortes no ano. O time tem 60 gols marcados, mas o setor vive um período para lá de conturbado e com assédio de outros clubes a seus jogadores. Os maiores artilheiros tricolores na temporada são Luciano, com 15 gols, Yony González (10), João Pedro (9) e Everaldo (5). Pedro, recém-recuperado de lesão, marcou três vezes.

Luciano tem sua situação indefinida. O atacante pediu para não completar o sétimo jogo no Brasileiro e ainda pode sair para outro clube da elite nacional. Yony González já ultrapassou o limite e só poderia sair se fosse para fora do país, mas tem contrato até o fim do ano e a possibilidade de assinar pré-contrato com outra agremiação. Por mais que no Tricolor exista a intenção de renovar, o atacante, mesmo gostando do Fluminense e da torcida, está incomodado com os atrasos de salários.

 
 
 

Pedro, por enquanto está com a situação resolvida. O Flamengo, por ora, recuou na intenção de tirá-lo do Tricolor. João Pedro já está vendido para o Watford, da Inglaterra, e, a princípio, tem de seguir para lá no início de 2020.

Everaldo já saiu no meio do ano rumo ao Corinthians.

Outros nomes chegaram durante a temporada. Deles, Brenner foi quem mais teve chances. Guilherme, Kelvin e Ewandro ainda estão devendo. O também jovem e recém-promovido Marcos Paulo tem sido uma peça bem utilizada por Fernando Diniz no decorrer dos jogos.