Check-ins começam às 12h desta terça e torcedores se organizam para garantir presença no jogão (Foto: Arquivo pessoal)

Se os torcedores do Fluminense costumam gritar que um jogo de Libertadores “é guerra”, a tática para adquirir ingressos para a partida de ida da semifinal da competição diante do Internacional, no dia 27 de setembro, segue o mesmo modelo. Muitos tricolores estão se preparando para o início dos check-ins, nesta terça-feira, às 12h, com diversas estratégias.

Vale tudo para não ficar fora do jogo no Maracanã. Então, torcedores amigos estão se organizando da mesma forma como para a compra de ingressos em grandes shows (quando as entradas se esgotam muito rapidamente – chegam a comparar com os eventos da Taylor Swift ou Beyoncé). Há mutirão e troca de senhas.

 
 
 

— Eu e minhas amigas temos um grupo de WhatApp onde fazemos o mesmo processo: quem consegue logar primeiro, faz check-in e avisa para quem está tentando. Já estamos falando que será como foi no show da Taylor Swift ou Beyoncé: uma aba aberta no celular, uma no computador do trabalho, outra na aba anônima, navegadores diferentes… – conta a torcedora Franciane Ferreira, de 28 anos, em entrevista ao site ge, completando:

— Nós temos até um documento anexado no grupo com todos os emails e senhas.

Motorista de aplicativo, Aluizio Borba dará uma pausa no expediente para garantir sua entrada. E não importa onde esteja. Sairá de casa para trabalhar com seu laptop e só voltará a aceitar corridas quando garantir o seu lugar no Maraca.

— Ultimamente eu tenho levado um notebook comigo dentro do carro em dias de check-in. A depender da proximidade da hora de abertura, não trabalho mais até conseguir meu ingresso. No carro, eu ligo o roteador do celular, conecto no Wi-Fi do notebook e abro o portal pelo celular. Aí só sossego quando conseguir o ingresso. Já deixei passar muita corrida boa para conseguir ver o Fluminense – relatou o tricolor.