(Foto: Nelson Perez - FFC)

Através de seu perfil no Instagram, o advogado Mário Bittencourt se manifestou sobre a notícia da assinatura de um novo acordo do Flamengo com o Consórcio Maracanã. O contrato prevê que o rival terá autonomia para realizar diversas mudanças no estádio e deixá-lo “com a sua cara”.

O ex-dirigente tricolor, cobrou um posicionamento da diretoria do Fluminense referente ao contrato assinado com o Consórcio em 2013, que tem validade de 35 anos. Veja a postagem:

 
 
 

A casa do @fluminensefc é o Maracanã. Suas grandes conquistas e jogos épicos aconteceram lá. Sabemos e entendemos as mudanças no estádio, mas não podemos concordar com certas coisas. Ao tomar conhecimento que o @flamengo está negociando um novo contrato com o consórcio Maracanã, sem a participação do Fluminense, co-detentor dos direitos, decidi me manifestar publicamente no sentido de que a Diretoria do nosso clube faça valer os nossos direitos previstos no contrato assinado com o consórcio em 2013. Espero ainda, que consiga inserir novas cláusulas no acordo já existente e que sejam idênticas a estas que nosso rival está negociando agora, como, por exemplo, do setor popular sem cadeiras para que nosso torcedor possa ter os mesmos direitos e seu local próprio. Perder o Maracanã seria como perder a identidade. A alma. A casa. O Maracana é nosso por direito e por contrato.

Uma publicação compartilhada por Mario Bittencourt (@mbittenfluoficial) em