Dono de uma das melhores categorias de base do país e, certamente, a melhor do Rio de Janeiro, o Fluminense continua com um trabalho visando o desenvolvimento da molecada. Para alcançar seus objetivos, aproximar e gabaritar ainda mais os seus profissionais, a diretoria tricolor organizou, no CT Vale das Laranjeiras, um seminário para os funcionários do clube. Comandado pelo coordenador técnico Marcelo Veiga, uma série de palestras foram feitas no auditório em Xerém.
Nessas reuniões, realizadas nesta terça e quarta-feira, dias 27 e 28, foram discutidos inúmeros temas como o planejamento do ano, preparação, física, fisiologia, medicina esportiva, dinâmica de grupo, pedagogia, trabalhos realizados no setor de capitação e etc. Com mais de 50 profissionais acompanhando as palestras, o seminário foi considerado um verdadeiro sucesso, e deve se repetir nas próximas temporadas.
– Preparamos esse seminário para aproximar ainda mais os departamentos aqui na base do Fluminense. Aproveitamos que neste ano a gente conseguiu dar férias para todas as categorias, tirando o Sub-20, no final do ano, para fazermos estes encontros. Era uma vontade mais antiga, mas sempre esbarrava no calendário – contou o coordenador técnico da base tricolor, Marcelo Veiga