Dodô tem o futuro indefinido em meio à guerra na Ucrânia (Foto: Divulgação)

De olho no mercado, visando as competições que lhe restam na temporada, o Fluminense tirou os olhos do lateral-direito Dodô, de 23 anos, conforme apuração do NETFLU. Essa ação é, pelo menos, momentânea, até para não correr o risco de ficar com o jogador apenas até o meio do ano, devido a modalidade contrato que ele estaria aberto a fazer, já que seu vínculo foi suspenso pela Fifa.

Trocando em miúdos, o atleta sem contrato até 30 de junho e pode assinar com qualquer equipe, devido aos conflitos na Ucrânia, uma vez que o jovem defende as cores do Shakhtar Donetsk. Ele interessa também ao Flamengo. Os clubes brasileiros, por sinal, podem registrá-lo até o dia 7 de abril.

 
 
 

A liga da Ucrânia está interrompida pelo fato do país estar sendo invadido pela Rússia. Jogadores brasileiros por lá deixaram o país às pressas. Neste sentido, o lateral-direito de 23 anos é aquele que, até duas semanas atrás, chamava a atenção da diretoria do Flu.

Dodô começou a carreira no Coritiba, de onde foi vendido para o clube ucraniano. Já teve passagem também pelo Vitória de Guimarães, de Portugal, por empréstimo.