Felipe Melo lembra que muitos riram quando chegou ao Fluminense dizendo sonhar com título da Libertadores (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Por mais que o poderoso Manchester City (ING) seja apontado como o grande favorito para ganhar o Mundial de Clubes na Arábia Saudita, Felipe Melo não desanima. O zagueiro do Fluminense não contesta o favoritismo da equipe inglesa, mas confia na força tricolor para surpreender. Em entrevista ao site da Fifa, lembrou que times muito fortes da Europa já foram derrotados na competição.

— Eu levo comigo três palavras. A primeira é “sonhar”, a segunda é “profetizar” e a terceira é “realizar”. Acredito que formam parte de um sonho. O sonho acaba sendo a minha maneira de pensar e também o meu ato de fé. Muitas vezes, no início o sonho parece muito distante. Quando cheguei no Fluminense, falei sobre o sonho de ganhar a Libertadores e muita gente riu. Agora, somos campeões da Libertadores e estamos aqui na Copa do Mundo de Clubes. Por que não sonhar? – iniciou prosseguindo:

 
 
 

— Vimos grandes equipes como o Barcelona do Ronaldinho Gaúcho perder para o Inter de Porto Alegre, o Chelsea perder para o Corinthians, o Liverpool perder para o São Paulo. O Palmeiras quase conseguiu contra o Chelsea também. Sabemos que vai ser muito difícil. Não sabemos se o Manchester City vai alcançar a final nem se nós vamos. Estive aqui com o Palmeiras e perdemos na semifinal. Então, temos que nos preparar o melhor possível e, se chegarmos à final — e se o Manchester City chegar à final —, temos de sonhar, porque são 11 contra 11 e nós treinamos muito duro. O primeiro ato é sonhar. Sonhar é grátis, não custa nada. Eu sonho, tenho muita fé em Deus de que podemos conseguir essa conquista que tanto desejamos.