(Foto: Reprodução/FFC)

O Fluminense deu início ao seu sonho do bicampeonato da Copa Libertadores. No entanto, esbarrou na fraca atuação do time contra o Alianza Lima (PER), jogo no qual o Tricolor ficou no empate por 1 a 1, com Marquinhos marcando após cobrança de escanteio de cabeça.

Vale ressaltar que a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz deu somente dois chutes na direção do gol em toda a partida, o que vem acontecendo costumeiramente nesta temporada. Sobre o tema o treinador do Flu respondeu:

 
 
 

– Não é uma instrução minha, pelo contrário. Os times quando jogam com linha baixa, é difícil você fazer finalização. Não foram muitos lances que as jogadas clarearam para chutar. Mas quando a linha está muito baixa, é difícil você achar espaços para chutar. Mas uma das possibilidades para fazer o gol quase sempre vai ser o chute de fora da área, que mesmo se não for gol pode gerar escanteio – disse, prosseguindo:

–  Esse negócio da bola ir no gol… No City e Arsenal agora… Dois times que têm propostas ofensivas. O City finalizou uma vez no gol em 100 minutos, jogando em casa, campo perfeito, time que joga junto há cinco anos. O Arsenal chutou duas vezes. É meio relativo. E os dois times quando precisavam marcar, marcavam em bloco baixo. Mas esse time marcou muito bem hoje. Mas eu concordo quando tivermos a oportunidade, precisamos chutar. Não necessariamente a bola vai entrar. Mas pode desviar e entrar, ou gerar escanteio – finalizou.