(Foto: Mailson Santana - FFC)

O portal Uol faz uma série de reportagens sobre a origem do dinheiro dos clubes para investir em suas equipes de futebol. Nesta quinta-feira, destacou o Fluminense. O Tricolor até agora anunciou, além do técnico Abel Braga, três reforços: o volante Felipe Melo, o atacante Willian Bigode e o lateral-esquerdo Mario Pineida. Há alguns outro encaminhados, como o zagueiro David Duarte, o lateral-esquerdo Cristiano, que será comprado junto ao Sheriff, da Moldávia, e o atacante Germán Cano, ex-Vasco. A diretoria ainda sonha com um meia para fechar o pacote de reforços e o nome da vez é Nathan, do Atlético-MG.

Lembra o site que em entrevista recente de Mário Bittencourt, o presidente falou sobre o aumento na receita por conta das participações seguidas na Libertadores. Fora isso, haverá espaço na folha com algumas saídas de jogadores em fim de contrato.

 
 
 

— Todo movimento que tem sido feito é pensado, olhando para o lado financeiro. Não estamos explodindo as contas do clube, não estamos aumentando a folha de forma que não podemos pagar. Vai haver um aumento gradual, sim, mas é previsto pelo aumento de receita que tivemos com a Libertadores desse ano e do ano que vem. A saída de alguns jogadores, por término de contrato, também abre um espaço na folha, e é esse espaço que estamos utilizando – disse, à FluTV.

O mandatário ainda pleitearia junto à Betano, patrocinadora master, uma verba extra na tentativa de contratar Ricardo Goulart e Cano juntos. A negociação com o primeiro, no entanto, foi abandonada, pois o meia-atacante optou por esperar outros clubes.