(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Campeão da Libertadores, o Fluminense vive uma série de indefinições em sua zaga para o próximo ano. Isso porque, além da possível venda de Nino para o Nottingham Forest (ING), dois outros zagueiros só possuem contrato até o meio de 2024. São eles o experiente David Braz e Marlon, como mostra reportagem do portal do jornal Lance.

Tanto Braz quanto Marlon possuem vínculos até junho do próximo ano. O segundo está emprestado pelo Shakhtar Donetsk (UCR) e existe a possibilidade de voltar para a Europa. O Flu pode buscar um acordo pela sua permanência, estendendo o empréstimo ou comprando o jogador em definitivo. No caso de David Braz, caso haja interesse em mantê-lo, a situação é mais simples, pois basta acertar diretamente com o zagueiro e seus representantes.


Por outro lado, Manoel poderá voltar a jogar em fevereiro, quando acaba sua suspensão por doping. Além dele, o experiente Felipe Melo e o jovem Felipe Andrade são os outros do setor com contratos que os garantem a temporada inteira.

O Fluminense, claro, pode ir ao mercado para reforçar o setor. Recentemente, foi noticiado que o clube tem um acordo encaminhado com Antônio Carlos, atualmente no Orlando City (EUA). Falta apenas acertar as condições para a liberação do jogador de sua agremiação atual.