Marcelo é um dos jogadores tricolores que se recuperam de lesão (Foto: Mailson Santana/FFC)

Após dois dias de folga, o Fluminense voltará aos treinos na quarta-feira, no CT Carlos Castilho. O próximo jogo é na quarta seguinte, frente ao Atlético-MG, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o período, o clube tentará recuperar quatro jogadores que sofreram lesões recentemente: Nino, Ganso, Marcelo e Alexsander. O portal ge destrinchou a situação de cada um deles. Confira:

Marcelo
Marcelo não entra em campo desde o dia 16 de maio, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, quando deixou a partida após sentir a panturrilha. Posteriormente, ele teve lesão na panturrilha direita confirmada e vem se recuperando desde então. O lateral estava em processo de transição antes da folga e vinha realizando treinamentos com bola. A tendência é que ele treine com o grupo e fique à disposição para o jogo contra o Atlético-MG.

 
 
 

Alexsander
Outra que estava em processo de transição antes da folga que o clube deu para os jogadores é o volante Alexsander. Recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o jovem chegou a postar um vídeo chutando várias bolas de canhota em um treino da semana passada. A expectativa é de que ele volte a participar normalmente das atividades e também esteja disponível para enfrentar o Galo na próxima semana, após o fim da data Fifa. Ele não entra em campo desde o dia 10 de maio, na vitória por 2 a 0 em cima do Cruzeiro, quando precisou deixar o gramado.

Ganso
De fora da partida contra o Goiás no último domingo por causa de dores após sofrer um edema no pé esquerdo no jogo contra o River Plate, na Argentina, Ganso teve uma lesão leve. Ele iniciou tratamento na semana passada e deve estar apto a voltar aos trabalhos já pensando no jogo do Campeonato Brasileiro contra a equipe mineira.

Nino
Quem ainda deve ser reavaliado nesta quarta-feira é o zagueiro Nino, que teve um edema no músculo adutor da coxa direita no último domingo, no empate em 2 a 2 com o Goiás. Ele chegou a sair de campo chorando. Por conta da lesão, o zagueiro foi cortado dos amistosos da Seleção na Europa. A tendência é que o atleta fique em tratamento nos próximos dias e ainda não tem presença confirmada no jogo contra o Galo.

Nos treinamentos, o Fluminense não terá as presenças de André e Jhon Arias. O volante e o atacante estão a serviço, respectivamente, das seleções brasileira e colombiana para amistosos.