Mesmo com a volta de Muriel, Marcos Felipe deve seguir como titular no Fluminense (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em sua primeira coletiva como técnico efetivado do Fluminense, Marcão afirmou que manteria a filosofia de jogo de Odair Hellmann, mas, aos poucos, iria imprimir seu estilo. Segundo o portal Uol, por lesões ou opção, algumas mudanças já serão feitas pelo novo treinador já para o clássico diante do Vasco, domingo, em São Januário.

Recuperado de Covid-19 e à disposição, Muriel não deverá retornar como titular, apesar do reconhecimento de sua liderança e importância para o grupo. Por ter dado conta do recado quando teve oportunidade, a tendência é que Marcos Felipe seja mantido. Na lateral direita, sem a presença de Calegari, servindo a seleção sub-20, Igor Julião ganha novo fôlego.

 
 
 

Na zaga, mais uma mudança por opção. Nino ganha a vaga de Matheus Ferraz e fará dupla com Luccas Claro. Já na lateral esquerda, Danilo Barcelos está recuperado após ser afastado por ter contraído o novo coronavírus, mas Egídio, em virtude de ter se saído bem quando acionado diante do Athletico, tem boas chances de permanecer, até pelo tempo de afastamento do então dono do posto.

Em relação ao meio de campo, como Martinelli apresentou dores na coxa esquerda, Yuri e André disputam uma vaga ao lado de Hudson. Yago voltou aos treinos, mas dificilmente terá condições de atuar no clássico. Por fim, no ataque, Fred já treina, mas deverá ficar como opção para o segundo tempo.

Desta forma, o provável Fluminense diante do Vasco, segundo o site, é o seguinte: Marcos Felipe, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri (André), Hudson e Nenê; Michel Araujo, Wellington Silva e Marcos Paulo.