Foto: Divulgação/Ludogorets

A perda inesperada de Nonato, vendido pelo Internacional ao Ludogorets, da Bulgária, deixou o Fluminense em uma delicada situação: o time irá para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians sem dois de seus três jogadores titulares do meio de campo (André terá que cumprir suspensão).

Com isso, o site “Globoesporte.com” listou os possíveis substitutos do volante. Contra o Athletico-PR, no último sábado, Nathan foi quem entrou no lugar, mas não foi bem. Há outros nomes, porém, no elenco profissional e também nas categorias de base que podem receber oportunidades.

 
 
 

Veja os opções de Fernando Diniz:

Martinelli
É o mais cotado para a vaga de Nonato. Tem características parecidas ao do ex-companheiro, com poder de marcação e presença no ataque. Ele já vinha entrando constantemente no segundo tempo dos jogos e tem a confiança de Diniz.

Yago Felipe
É outro forte candidato à vaga de Nonato por ter sido titular nos últimos dois anos, justamente na função de segundo volante. Porém, pesa contra ele o período inativo: não é titular desde 15 de junho, e de lá para cá jogou apenas 12 minutos.

Felipe Melo
Titular no primeiro semestre, ele foi bem em um esquema com três zagueiros. Com Diniz, voltou a ser usado no meio de campo, mas na função de primeiro volante. Para entrar no lugar de Nonato, teria que inverter para André jogar mais avançado. Pode ser titular por conta da suspensão de André pela Copa do Brasil.

Wellington
Mesmo cenário de Felipe Melo: como é primeiro volante, precisaria inverter com André. Ele foi titular da equipe no início de Diniz e tem a confiança do técnico, porém encontra resistência com a torcida. Mais um que pode ser uma opção para a vaga de André contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Calegari
Apesar de ter virado lateral-direito, é volante de origem e pode atuar tanto de primeiro quanto de segundo homem. Em 2021, fez a função contra o Inter no Maracanã, foi bem e saiu aplaudido pela torcida. Mas não joga desde 26 de maio.

Michel Araujo
Dos meias do profissional, é o único com certo poder de marcação. Já chegou a fazer a função na trinca de volantes com Odair Hellmann em 2020, justamente quando viveu seu melhor momento pelo Tricolor. Então, não seria novidade para ele.

Gustavo Apis
Outro meia que pode ser opção é Gustavo Apis. Contratado do Nova Iguaçu em 2021 para o sub-23, ele já fez seis jogos pelo time principal, mas não se firmou e foi emprestado ao CRB. Após voltar, vem jogando como segundo volante no sub-23.

Alexsander
É quem mais corre por fora da lista. O jovem volante de 18 anos é considerado muito promissor e vem sendo convocado e titular da seleção sub-20. Porém, ainda não estreou no profissional e pode ser muita responsabilidade para um garoto.