Diniz ligou para Luiz Henrique após falecimento do pai (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em seus últimos dias como jogador do Fluminense, Luiz Henrique, que seguirá para o Betis, da Espanha, no meio da temporada, “renasceu” na última quarta-feira. Afinal de contas jogou bem e fez o segundo gol da vitória tricolor por 2 a 1 sobre o Junior Barranquilla (COL), no Maracanã, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. E, noticia o portal ge, que o novo técnico Fernando Diniz, mesmo com pouco tempo, teve enorme importância no processo.

De acordo com o site, nos dois dias de treinamentos no CT Carlos Castilho entre sua apresentação e (re)estreia à frente da equipe, o técnico cobrou muito Luiz Henrique por uma postura mais ofensiva, para buscar as jogadas à frente e evitar recuar a bola. Formado em psicologia, o comandante quer o camisa 11 mais leve e alegre em campo.


 
 
 

Vendido para o clube espanhol, Luiz Henrique viveu momento complicado recentemente. Uma contusão no tornozelo direito por conta de pancada em jogo diante do Olimpia (PAR), pela Libertadores, o afastou de algumas partidas. Além disso, foi muito cobrado pela torcida por conta de atuações ruins em seu retorno. O fato de já estar negociado levantou questionamentos sobre seu comprometimento na reta final de passagem pelo clube onde foi revelado.