Após contratar Paulo Henrique Ganso, o Fluminense negocia com outro meio-campista para o elenco: Nenê, do São Paulo. O atleta de 37 anos está em baixa no clube paulista e as Laranjeiras podem ser um bom caminho. Mas, é possível escalar os dois juntos? Para Fernando Diniz, sim. O treinador vê características diferentes nos atletas e a possibilidade de atuarem ao mesmo tempo.

– É um grande jogador, com característica particular. Não o vejo parecido com o Ganso. Os dois só são canhotos. O Ganso é o armador clássico, Nenê é o meia-atacante que chega na área com mais mobilidade. Acho que conseguimos colocar os dois para jogar. Além disso, a temporada é longa e precisamos de elenco para os jogos que temos para disputar – declarou Diniz.

 
 
 

Os pontos altos da possível dupla são claros: o Fluminense ganharia qualidade e experiência no meio de campo. Ganso e Nenê são rodados, já disputaram decisões e tem qualidades inegáveis. O ponto baixo é a perda de intensidade e velocidade da equipe, devido a pouca explosão e idade de ambos, dentro de campo, coisa importante no futebol atual.

Aproveitando o gancho da declaração de Diniz, o Lancenet montou possibilidades de escalações para que os atletas possam atuar juntos pelo Fluminense. Veja as opções definidas pelo site: