(Foto: Mailson Santana - FFC)

Posição mais carente do Fluminense atualmente, a lateral esquerda segue sem um dono absoluto. Desde que chegou ao Tricolor, o técnico Fernando Diniz já testou seis atletas diferentes no setor, sendo jogadores da função e também improvisados. Até o momento, ninguém se firmou.

Cristiano e Pineida, ambos do ofício, já foram escalados como treinador como titulares, mas não vingaram, sendo constantemente “cornetados” pelo torcedor. Outro que atuou por ali foi Marlon, que já deixou o clube rumo ao futebol turco e não faz mais parte do elenco.

 
 
 

Sem conseguir achar um dono definitivo da posição, Diniz começou as improvisações. O primeiro testado foi Yago, que acabou não tendo boa atuação no Fla-Flu do primeiro turno. Depois, foi Caio Paulista que começou a receber chances como titular no setor e foi o que segurou a posição por mais tempo.

O atacante foi muito elogiado por Diniz diversas vezes, que apostou nele em uma série de partidas. Apesar disso, Caio nunca foi unanimidade entre os torcedores e cometeu inúmeras falhas que fizeram com que a paciência da torcida se esgotasse e Diniz o colocasse novamente no banco de reservas.

Por último, Calegari foi o escolhido. O jovem entrou na esquerda no segundo tempo da derrota para o América-MG e também começou jogando contra o Avaí, na vitória por 3 a 0 da última rodada. Resta aguardar as cenas dos próximos capítulos para ver o que Diniz fará na sequência.