(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Se já estava com Abel Hernández e Raúl Bobadilla indisponíveis por lesões, Roger Machado pode perder ainda Fred, que deixou a partida diante do Ceará, quarta, em São Januário, ainda no primeiro tempo com dores na coxa direita. A possibilidade de ficar sem os três centroavantes para o jogo com o Cerro Porteño, na próxima terça, no Paraguai, pela ida das oitavas de final da Libertadores, preocupa o técnico do Fluminense.

O treinador, inclusive, já pensa se utilizará Lucca, mais uma opção para jogar centralizado, diante do Sport, no próximo sábado, na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

— Fizemos um exercício de pensamento antes desse jogo trazendo do jogo do Cerro para trás e vendo o que a gente tinha. E a cada jogo o cenário vai se alterando. Hoje (quarta) teve a questão do Fred. Isso também muda o cenário novamente. Nós podemos, por exemplo, na ausência dos três centroavantes, tendo o Lucca como a única opção de frente, ir para o jogo contra o Sport, que é um jogo muito importante do Brasileiro, correndo o risco de colocá-lo no jogo e não termos nem essa alternativa para terça. Então tem que ser muito bem medido – disse.