Levir Culpi diz que o time não está encaixado, mas vem jogando bem (Foto: Mailson Santana - FFC)

Com o aumento de participantes na Copa Libertadores do ano que vem, o G4 do Campeonato Brasileiro pode virar G5. Situação essa que anima, mas não acomoda nem um pouco Levir Culpi. O técnico gosta do aumento das chances do Fluminense com mais uma vaga e avisa que agora cabe ao time manter o foco e fazer sua parte.

– Nossa briga é pelas primeiras posições. Se abrir mais uma vaga ótimo, aumenta a possibilidade. Só aumenta a possibilidade, mas não quer dizer que vamos ficar mais tranquilos. O jogo contra o Sport vai ser muito parecido com o da Chapecoense. Os times estão muito equilibrados. O que importa é juntar todas as forças e colocar em cima do próximo jogo. Não adianta pensar no calendário se não consegue vencer o próximo jogo. A torcida já fez sua parte e agora falta a nossa – analisou.

 
 
 

Em virtude do equilíbrio do Campeonato Brasileiro, Levir prevê uma disputa acirrada rodada a rodada até o fim. O técnico tricolor não recorda de ter visto uma competição tão apertada como a atual.

– Quando se perde uma partida parece que acaba o mundo e às vezes você tá a três pontos do primeiro tempo. E são muitos clubes que estão nessa situação. Não existe uma disparidade grande. Vencemos o Corinthians, que joga um futebol muito bom, tem ótimos jogadores, acho que tem a melhor posse de bola do país nesse momento. Fomos lá e vencemos o jogo. É uma possibilidade aberta para todos. É uma questão de regularidade e bons resultados e isso se consegue de várias maneiras. Não tem uma receita. É um dos campeonatos mais abertos que acompanhei nos últimos tempos. Tudo pode acontecer, inclusive nada – comentou.