Na noite deste sábado, o Fluminense visitou o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação de domínio na posse de bola, mas de pouca criatividade, o Tricolor não conseguiu furar a retranca do time da casa e foi derrotado por 1 a 0. Pablo, de cabeça, marcou o único gol do jogo. Com o resultado, o Flu perde a chance de voltar à vice colocação na tabela e pode até sair do G4 neste domingo.

O JOGO

 
 
 

A partida começou bastante truncada. Embora tivesse mais a posse da bola, o Fluminense tinha dificuldades em entrar na defesa adversária. O time da casa era mais perigoso e, empurrado por sua torcida, criava as melhores situações. Tanto que abriu o marcador aos 26′. Em cruzamento de Cuello, Pablo se antecipou a David Braz e tocou de cabeça no canto de Fábio para inaugurar o placar: 1 a 0.

Com a vantagem, a equipe rubro-negra adotou uma postura mais conservadora, dando a bola para o Tricolor, priorizando a defesa e explorando os contra-ataques. O Flu, no entanto, batia no muro e voltava. Não conseguia furar a retranca do Athletico. Os comandados de Fernando Diniz foram para o vestiário com mais de 70% de posse de bola, mas ainda atrás no marcador.

No segundo tempo, com duas mexidas de Diniz, o Tricolor voltou melhor e passou a pressionar mais. Logo aos 8′, Caio Paulista foi ao fundo, cruzou na cabeça de Marrony, que testou para a defesa do goleiro Anderson. Também de cabeça, o próprio Caio Paulista teve outra oportunidade. Quanto mais o tempo passava, mais o Flu arriscava e se lançava ao ataque, mas pecava no último passe e na definição.

Não era a noite do Tricolor. O Fluminense parou no ferrolho do time paranaense e não conseguiu sequer o empate no marcador. Na próxima rodada, os comandados de Fernando Diniz recebem o Fortaleza, no próximo sábado, no Maracanã, em busca da reabilitação.

O Time de Guerreiros foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier, David Braz (Martinelli 00’/2ºT), Manoel (Felipe Melo 29’/2ºT) e Caio Paulista; André, Nathan (Yago 13’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins (Marrony 00’/2ºT), Jhon Arias e Germán Cano (Willian Bigode 24’/2ºT).