Na noite deste sábado, o Fluminense enfrentou o Botafogo, no Engenhão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com atuação pouco inspirada, o Tricolor abusou dos erros e acabou derrotado pelo rival por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Cuesta em lance polêmico. A defesa tricolor pediu falta em Nino, mas foi ignorada pela arbitragem. Com o resultado, o Flu pode sair do G4 e se distanciar do líder.

O JOGO

 
 
 

O Tricolor começou a partida tentando impor o seu estilo de jogo. Aproveitando a frouxidão da marcação alvinegra, conseguiu encaixar boas transições em velocidade, mas faltava mais capricho na conclusão. Na primeira boa chance, Pirani entrou com liberdade pelo lado esquerdo, mas bateu por cima do gol de Perri. O adversário só levava perigo nos contra-ataques, jogando em cima do erro do Fluminense.

A verdade é que foi uma etapa inicial de poucas oportunidades para ambos os lados. Mesmo com muito mais posse de bola que seu rival, o Tricolor não conseguiu criar nenhuma oportunidade mais clara. O Botafogo, por sua vez, só chegou com mais perigo em bolas aéreas e chutes da entrada da área. Diante de uma ineficiência geral, o placar não se alterou nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, Diniz promoveu a entrada de Lelê na vaga de Pirani, na tentativa de aumentar o poder de fogo da equipe no terço final do campo. Mas quem cresceu foi o Botafogo, que passou a adiantar mais sua marcação e tentar sufocar a equipe tricolor em seu campo de defesa. Apesar disso, os goleiros seguiam sem trabalhar. O Flu até tentava, mas abusava demais dos erros de passe.

Na última metade do clássico, os times foram para cima para tentar o gol da vitória. Em bate rebate dentro da área, melhor para o alvinegro. Cuesta aproveitou dentro da pequena e colocou nas redes para fazer 1 a 0 para os donos da casa. O Time de Guerreiros pediu falta em Nino na jogada, mas o lance foi validado pelo VAR, mesmo depois de muita reclamação.

Na reta final, o Flu ainda tentou ensaiar uma pressão e buscar o empate. Lelê perdeu uma chance de ouro, na pequena área, para igualar. Não deu. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Corinthians, na Neo Química Arena.

O Time de Guerreiros entrou em campo: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy 35’/2ºT), Nino, Felipe Melo (Manoel 21’/1ºT) e Guga; André, Lima (Martinelli 30’/2ºT), Gabriel Pirani (Lelê 00’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias e Germán Cano.