(Foto: Mailson Santana)

Há um mês e um dia, Mário Bittencourt tomava posse como novo presidente do Fluminense, em reunião realizada no Salão Nobre das Laranjeiras. Desde então, a “herança” da gestão Pedro Abad passou a ser administrada pelo advogado, sua nova equipe e funcionários remanescentes. Apesar de algumas críticas, sobretudo da oposição e de tricolores, ainda, desconfiados, algumas ações têm tido retorno positivo internamente e nas redes sociais.

O mandatário criou uma espécie de força-tarefa para negociar ações que decorreriam em penhoras, aliviando parte do fluxo de caixa. Dois meses de salários foram pagos, além de um mês de direito de imagem neste período. Embora não tenha contratado Walter, do Corinthians, primeira opção, o clube trouxe Muriel, que teve boa temporada no futebol português no ano passado.

 
 
 

A pasta relacionada ao marketing do clube acumulou ações elogiadas, como na Copa América com as seleções do Uruguai, Argentina e Peru, “bombando” as redes sociais do clube. Some-se a isto o pacote promocional dos cinco jogos no Maracanã e a volta das atividades nas Laranjeiras, para reaproximação com a torcida.

Por fim, a postura firme do presidente Mário Bittencourt relacionada ao atacante Pedro também foi motivo de aplausos internamente. A tendência é que mais novidades surjam neste mês, sobretudo a possibilidade de um patrocínio master e um empréstimo que possibilite liquidar as dívidas salariais restantes com atletas e funcionários.