(Foto: Divulgação - FFC)

O Fluminense tem enfrentado muitos problemas físicos neste início de temporada até o momento. Um dos fatores que pode explicar esse fenômeno foi a pré-temporada corrida, em função da disputa da Recopa Sul-Americana, e o pouco tempo de preparação adequada dos atletas.

Por conta do Mundial de Clubes, o elenco principal do Fluminense entrou de férias muito mais tarde do que os outros clubes brasileiros. A volta aos treinos foi em 25 de janeiro e os titulares já foram a campo no dia 1º de fevereiro, uma semana depois, para enfrentar o Bangu, pelo Carioca.

 
 
 

Na época, foi noticiado que a correria para a estreia foi um pedido dos jogadores, para que o time principal chegasse na decisão da Recopa Sul-Americana, nos dias 22 e 29 de fevereiro, em melhores condições de jogo. O Tricolor acabou campeão em cima da LDU (EQU).

De lá para cá, há um acúmulo de lesões. Jogadores como Samuel Xavier, Marlon, Marcelo, Gabriel Pires, Ganso, Keno, Felipe Melo, Douglas Costa e Germán Cano já sofreram com dores, ou tiveram lesões constatadas. Dá para dizer que há uma conexão?