No Fla-Flu de domingo, Luccas Claro dominou não só o ataque adversário, como também as estatísticas. Os números impressionam e mostram que o Fluminense está muito bem servido no setor defensivo. O zagueiro teve oito cortes e sete recuperações, travou quatro chutes, não sofreu nenhum drible, ganhou dois de três duelos e ainda encaixou dois passes decisivos, segundo o SofaScore.

Mais do que os 3 pontos, que fizeram o Fluminense subir na tabela de classificação e seguir no bloco de cima do campeonato, o resultado ajudou a resgatar a confiança. Para Luccas Claro, a vitória no Fla-Flu recoloca o time nos trilhos projetando não apenas o Brasileirão, mas a Libertadores e a Copa do Brasil, que já batem à porta.

– Foi um resultado muito importante. Precisávamos retomar o caminho das vitórias. Já estávamos distanciando do bloco de cima e não é nosso objetivo, que é estar sempre entre os primeiros. Nós temos time e qualidade para isso. Foi um resultado muito importante, tanto na tabela quanto na retomada da confiança não só para a sequência do campeonato, mas também para as oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil – analisou.