Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, informou nesta terça-feira que os clubes do município não estão autorizados a retomar seus treinamentos. As medidas de isolamento social protetivas à pandemia do novo coronavírus estão mantidas na cidade até o dia 25 de maio.

Procurado pelos presidentes de Flamengo, Vasco e Botafogo, Rodolfo Landim, Alexandre Campello e Nelson Mufarrej, respectivamente, Crivella informou que está autorizada unicamente a volta de atletas em tratamentos de lesões e em fisioterapia. Assim, não terão seus processos físicos prejudicados.

 
 
 

– Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e o Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos – disse o prefeito.

Sobre as próximas ações a serem tomadas, Crivella afirmou que a questão está com a secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch.

– A Bia, que é flamenguista, vai conversar com eles. Eu tenho certeza que eles vão ouvir a Bia – falou.