(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Parece brincadeira, mas não é. A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a volta do público aos estádios de futebol a partir do dia 10 de julho, daqui menos de duas semanas. A medida foi publicada no diário oficial e a ideia é que, pelo menos nesse primeiro momento, os estádios possam receber até 1/3 de sua capacidade.

Vale lembrar que Mário Bittencourt já havia afirmado em entrevista recente que, mesmo se houvesse a liberação de torcida no mês de julho, os jogos do Fluminense seguiriam sendo com portões fechados. No Maracanã, 1/3 da capacidade do estádio corresponde a 22 mil pessoas. Já em São Januário, são 7 mil torcedores, e no Engenhão, 14 mil.Confira o que diz o texto publicado:

“ABERTO COM RESTRIÇÕES: Centros de treinamentos esportivos abertos para treino, sem público, sendo vedado uso de sauna, piscina e banheira de hidromassagem. Competições esportivas com capacidade simultânea máxima de 1/3, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa. Venda de ingressos somente online ou caixas de auto atendimento. Atividades de lazer e esporte em piscinas, vedado o compartilhamento de objetos.Clubes, associações, hipódromos, quadras de aluguel e congêneres abertos, vedado esportes de contato.Continuam fechados escolinhas de treinamento.Continuam vedados eventos em espaços fechados.”