(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Prestes a contar com o retorno de atletas importantes que estavam lesionados contra o Atlético-MG, no próximo dia 21 de junho, o Fluminense pode ficar sem jogadores igualmente fundamentais na sua equipe por conta da Data Fifa e de uma promessa um tanto quanto “furada” da CBF. Além disso, a alteração do local da próxima partida também pode atrapalhar o Tricolor. Explica-se:

Sobre a CBF, com André convocado pela Seleção Brasileira e Jhon Arias pela Seleção colombiana, ambos devem disputar amistosos no dia 20 de junho, um dia antes do confronto direto pelo G4 contra o Galo. Sendo assim, dificilmente estarão em condições de ir a campo. Na melhor das hipóteses, voltarão em cima da hora, o que pode dificultar o aproveitamento da dupla.

 
 
 

A entidade, vale lembrar, havia vendido aos clubes a ideia de que nenhum deles seria prejudicado pela Data Fifa, já que os campeonatos seriam paralisados durante os amistosos da seleção. No entanto, marcou a rodada para um dia depois, com cerca de 24 horas de diferença. Para esse jogo contra o Galo, o Fluminense deve contar com o retorno de Marcelo, Alexsander e Ganso. Nino ainda é dúvida.

Já sobre a alteração do local, com o provável fechamento do Maracanã, que passará por uma troca de gramado, o Fluminense deve mandar o duelo contra o Galo no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A logística também pode complicar as chegadas de André e Arias, que correriam contra o tempo para ficarem à disposição de Diniz em uma outra cidade. No Rio, ao menos, seria mais simples.