Fred buscou as jogadas fora da área, mas não conseguiu criar chances para finalizar (Foto: Photocamera)

Técnicamente, o Clássico Vovô não foi um grande jogo, mas, na partida disputada na Arena Pernambuco, neste domingo, o Fluminense terá muitos motivos para lamentar uma derrota diante de um adversário inferior. Fora o pênalti em Rafael Sobis ignorado pelo árbitro, Diego Cavalieri ainda falhou em chute de longe de Seedorf e o Botafogo venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor segue com nove pontos na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O rival lidera com 13.

Desde o início da partida, o Fluminense, mesmo sem ser brilhante, foi superior ao Botafogo. Com boa movimentação pelos lados de campo e os avanços de Jean, era o Tricolor quem aparecia com maior perigo na frente.

 
 
 

O Time de Guerreiros ficou perto de abrir o marcador em algumas oportunidades, mas parou nas mãos de Jefferson, que pegou bem cabeçada de Sobis e um chute de fora da área de Bruno. O lateral-direito, por sinal, fez um bom primeiro tempo e sempre deu opção pelo seu setor de campo, buscando tabelas com o veloz Rhayner. Gum foi outro a ameaçar ao cabecear, após cobrança de falta da entrada da área, bola por cima do gol rival.

Já o ídolo da companhia, Fred, saiu muito da área e também buscou o jogo. Faltou a ele, no entanto, aparecer em melhores condições de botar para dentro.

Do lado adversário, o Botafogo foi um time para lá de burocrático em toda a primeira etapa. Seedorf, sozinho, não conseguia criar boas jogadas e Rafael Marques, isolado na frente, era incapaz de incomodar os defensores do Flu. Reflexo desse marasmo rival é que antes do intervalo Diego Cavalieri defendeu apenas uma bola e sem muito trabalho em chute de longe de Vitinho.

Veio o segundo tempo e o ritmo da partida caiu muito. O Fluminense não conseguiu manter a volupia da etapa inicial e o Botafogo seguia modorrento. Ainda assim, o Tricolor poderia ter chegado à vantagem caso o árbitro Wagner Nascimento Magalhães não ignorasse pênalti claríssimo de Jefferson em Rafael Sobis, que o driblara e ia em direção ao gol.

Sobis ainda voltaria a ameaçar pouco antes do apito final em chute por cima. Para piorar, o empate que já era para ser lamentado, acabou virando derrota quando Seedorf chutou muito de longe e Diego Cavalieri aceitou. Resultado: Botafogo 1 a 0 e, mais uma vez, o Fluminense perde um jogo no qual dominou, mesmo que sem brilhantismo, seu adversário no Brasileiro (antes foram Coritiba e Portuguesa).