Eudes diz que tamanho tem de ser aliado ao trabalho (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Pouco conhecido no cenário nacional, o goleiro Vitor Eudes, revelado pelo Cruzeiro e que estava no Marítimo (POR), foi contratado pelo Fluminense e gerou uma certa desconfiança de parte da torcida tricolor que não conhecia o atleta.

Em entrevista ao jornalista Victor Lessa em seu canal no YouTube, o “Canal do Lessa”, Robertinho, preparador de goleiros que ajudou a formar Eudes no clube mineiro, tratou de tranquilizar os torcedores ao falar da qualidade do jogador.

 
 
 

– Torcedor pode ficar preocupado, é normal. Eu como preparador de goleiros não ficaria. Sei o quanto ele está preparado. O clube tem de dar oportunidade no regional, teoricamente mais tranquilo, pra ele adquirir confiança. Ritmo é fundamental. Por mais que treine, é diferente o jogo. Tem pressão do torcedor, do adversário, não pode errar. Tem de fazer um jogo praticamente perfeito e isso é difícil. A Copa deixou muito claro isso pra gente. Todo mundo um dia foi inexperiente. O Fábio já foi inexperiente e teve a oportunidade de estrear. O Fluminense contratou um goleiro de grande futuro. Já está chegando, infelizmente, a hora do Fábio aposentar. E o Fluminense tem um bom goleiro para assumir – disse.