(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Preparador físico do Fluminense, Marcos Seixas concedeu entrevista ao site oficial do clube verde, branco e grená e destacou a importância de uma pré-temporada bem feita para iniciar bem o ano e as competições que estão por vir. O Tricolor treina desde o dia 2 de janeiro, mas o grupo só ficou completo nesta quinta, com a chegada de Willian Bigode.

– A pré-temporada ajuda muito, porque, a partir do momento em que começa a sequência de jogos, temos efetivamente pouco tempo de treino. Desgasta, mas ajuda bastante. Se já teremos pouco tempo para treinar a partir do momento em que começam os jogos, imagine treinar em dois períodos? É praticamente impossível, depois do início da temporada, ter um treinamento em dois períodos. Ele facilita a divisão das sessões de treinamento – disse ele, complementando:

 
 
 

– Tem que saber equalizar as cargas, dividi-las bem, os objetivos. Num dos treinos, pode-se fazer um trabalho indoor, restrito à academia, mais específico. Separar algum atleta para fazer um determinado tipo de atividade sem que ele perca uma sessão de treinamento com o grupo, porque ele vai ter mais uma sessão, mais um turno de trabalho, ainda no campo com bola – finalizou.