(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Por meio de seu canal no YouTube, o jornalista Victor Lessa revelou que o Fluminense esteve na CBF nessa última quinta-feira para reclamar dos erros de arbitragem recentes contra a equipe tricolor nos jogos contra Corinthians e Red Bull Bragantino. Houve uma reunião com Wilson Seneme, presidente da Comissão de arbitragem, que admitiu um “erro crasso”.

O erro em questão foi a não marcação do pênalti de Fábio Santos em cima de Samuel Xavier, no empate em 3 a 3 com o Corinthians, no Maracanã. O lateral adversário pisou no tornozelo do lateral tricolor dentro da área, momentos após a finalização, e tanto o árbitro quanto o VAR ignoraram solenemente o lance, mandando o jogo seguir.

 
 
 

Quanto ao pênalti cometido por Marlon, marcado pelo juiz Paulo César Zanovelli, Seneme afirmou tratar-se de um lance interpretativo, colocando na conta do árbitro e justificando a não intervenção do VAR na jogada. Foi o lance que gerou o terceiro gol do Corinthians, que abriu 3 a 1 ainda no primeiro tempo. O Flu buscou o empate no segundo tempo e quase virou.