Francisco Novelletto (esquerda) conversou recentemente com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzon (Foto: Lucas Uebel - Site oficial do Grêmio)
Francisco Novelletto (esquerda) conversou recentemente com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzon (Foto: Lucas Uebel – Site oficial do Grêmio)

Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto afirma não ter restrições à volta da Copa Sul-Minas, transformada em Sul-Minas-Rio com as entradas de Fluminense e Flamengo, mas só a partir de 2017 e não do ano que vem, como os dirigentes dos clubes desejam. O mandatário da FGF cita o conflito de datas com o Estadual do Rio Grande do Sul.

– Em 2017, o Gauchão só terá 12 participantes. Aí, sou parceiro (da competição) – afirmou.

 
 
 

Novelletto se encontrou na última sexta-feira com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, mas ainda não debateram muito a respeito do assunto. O mandatário da FGF reforçou que não confia na reedição a partir de 2016.

– Apenas nos cumprimentamos. Como Bolzan, também quero o bem dos clubes gaúchos. Mas, para 2016, não vejo possibilidade alguma de que a competição seja realizada – frisou.

Os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho de 2016 já foram vendidos e uma cláusula impede que os clubes escalem a equipe reserva em qualquer fase da competição.


Sem comentários