Petraglia foi bem crítico a movimentação de alguns clubes (Foto: Reprodução)

Um consenso em relação à Liga dos Clubes, denominada “Libra”, que almeja assumir a organização do Campeonato Brasileiro nas Séries A e B, está longe de acontecer. Na manhã desta terça-feira, houve reunião num hotel em São Paulo e apenas seis clubes assinaram a criação da mesma: São Paulo, Santos, Bragantino, Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro (Série B). Presidente do Athletico-PR, Mário Celso Petraglia detonou aqueles que estão querendo manter o status de receber muito mais dinheiro das cotas de pay-per-view e afirmou categoricamente que a Liga ainda não está criada.

— Para os nossos 14 clubes, não consideramos (que a liga está criada). Fomos surpreendidos com a pauta de reunião. A intenção seria uma conversa entre os clubes para ajustar. Aí vieram com os estatutos prontos e que os seis assinariam, e quem quisesse assinar também que ficasse à vontade. Eu nem estudei o estatuto – disse, complementando:

 
 
 

— O Athletico vai ouvir o seu Conselho e, se estiver de acordo com os nossos princípios, assinaremos. Desde que fique claro que a fundação será dos 20. E não iremos a reboque dos seis. O que nós queremos é dividir melhor, mais justo, e não o Flamengo ter 70 vezes o valor do Athletico-PR em pay-per-view. 70 vezes na mesma competição. Que joguem sozinhos. Que jogue Flamengo contra Corinthians, Corinthians contra Flamengo. Agora eles precisam dos outros 18 para fazer um produto que é o Campeonato Brasileiro. E querem ficar, como sempre, com tudo.