O presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense, Fernando César Leite, definiu nesta quinta-feira que a reunião que pode votar o impeachment de Pedro Abad ocorrerá no dia 20 de dezembro, conforme antecipou o NETFLU. A Comissão para Assuntos Disciplinares foi favorável à votação do impedimento do mandatário tricolor, alegando gestão temerária.

Fernando César Leite se tornou alvo das críticas da Flusócio, grupo político que apoia o presidente Pedro Abad e que apoiava o ex-presidente Peter Siemsen. Procurado pela reportagem do NETFLU, no entanto, o mandatário não se incomoda com as críticas e acredita que está conduzindo as reuniões do Conselho Deliberativo forma isenta.

 
 
 

– Nem ligo. Flusócio tem um blog que ninguém pode criticar ou responder. Os posts ficam fechados para comentários. Qualquer órgão de notícias deve ter uma linha editorial. Ninguém assina as publicações. Não vou tecer comentários porque entendo que estou conduzindo na maior isenção possível. Por vários momentos sou criticado por grupos da situação e oposição, isso significa que estou conduzindo com isenção – disse.

Segundo consta no estatuto do clube, após convocada Assembleia, pelo menos 150 conselheiros devem estar presentes para a abertura da votação. Para o impeachment ser aprovado, o processo precisa de 2/3 de votos dos presentes.