Peter Siemsen diz que Fluminense tem por contrato 18 meses para começar os trabalhos para construção do estádio (Foto: Paulo Brito - NETFLU)

O desejo de estádio próprio para o Fluminense poderá sair do campo da imaginação para a realidade. Para isso, o poder público precisará ser um parceiro do clube, conforme explicou o mandatário Peter Siemsen. Ele vê o Tricolor como um grande empreendedor, como foi em seu surgimento.

– Assinamos o contrato, o terreno fica aqui perto, cruzando a Ayrton Senna.  Acho que comporia uma nova área espetacular para o Fluminense. Mostra que o Fluminense está sendo super empreendedor, como foi no início do século passado, quando construiu seu estádio, ajudou a fundar a seleção brasileira e o Fluminense volta a ser vanguarda, empreender com o projeto da base, na Europa, hoje com centro de treinamento de nível internacional e é muito importante, viabilizarmos, com a prefeitura, a mudança de regra de construção do terreno para que possamos construir nosso estádio. Sugeriria um estádio de médio porte para fazermos como faz o Atlético-MG com Independência e Mineirão. Nossa história no Maracanã não pode ser esquecida. O Fluminense tem de continuar participando do Maracanã, mas ter sua própria casa. Só vai depender, realmente, do poder público, da prefeitura, dos vereadores para que a gente viabilize a mudança de regra e, aí sim, iniciar a construção do estádio. E para aqueles que não acreditam, a resposta está aqui. O que vale é o que a gene constrói, não o que a gente fala – alfinetou Peter Siemsen, em entrevista coletiva.