Torcedora de clube argentino foi flagrada imitando macaco em direção aos palmeirenses (Foto: Reprodução das redes sociais)

Competição mais importante do continente sul-americano, a Libertadores teve a primeira rodada da fase de grupos disputada nesta semana (os jogos foram realizado na terça, quarta e quinta-feira). Se dentro de campo é extremamente atrativa, fora continua tendo casos lamentáveis. Só nesta rodada já houve situações de racismo e violência, como mostra reportagem da Placar.

Na quarta-feira, o Palmeiras foi à Argentina enfrentar o San Lorenzo e uma torcedora foi vista na arquibancada fazendo gestos imitando macaco para os palmeirenses. O clube argentino pediu desculpas em redes sociais e prometeu suspender a torcedora responsável.

 
 
 

Já na quinta, também na Argentina, houve o caso de violência. Após o apito final da vitória do Rosario Central por 1 a 0 sobre o Peñarol, o lateral Olivera, do time uruguaio, foi atingido com uma pedra atirada das arquibancadas e ficou com o rosto ferido.

Em suas redes sociais, o Rosario afirmou que busca identificar o agressor e aplicar as devidas punições. Enquanto isso, o Peñarol ainda não se pronunciou sobre o caso.