Walter no treino do FluminenseEmpresário de Walter, Teodoro Constantin admitiu que o Atlético-PR tem interesse no jogador. No entanto, a negociação não é das mais fáceis. Envolve o Fluminense e o Porto (POR), detentor dos direitos econômicos do atacante.

– Existe um interesse do Atlético, mas entre o interesse se concretizar em uma negociação definitiva é outra coisa. O Walter pertence ao Porto e está emprestado ao Fluminense. Teria que ser um reempréstimo, ou acertar diretamente com o Porto, mas entrando em acordo com o Fluminense. Várias equipes procuraram já, o Atlético foi uma delas. Grêmio, Flamengo, Goiás, Santos são clubes que ainda tem interesse no jogador também. Mas o Atlético tem sim a prioridade. O Enderson foi treinador dele desde o Internacional, já conhece o jogador, tem uma relação profissional e de amizade, conhece o potencial do Walter e o Walter se sente a vontade com ele – destacou o agente.

 
 
 

O problema é que o Fluminense ainda não pagou os 25% dos direitos de Walter, conforme combinado com o Porto

– Foi acordado em contrato um empréstimo de dois anos, com percentual adquirido, O Fluminense fez um contrato com o Porto no qual adquiriu um percentual e não foi pago ainda e  está querendo passar essa situação para um terceiro clube – e esse valor é alto. Por isso a negociação é complexa. Envolve valores altos e são três clubes – no caso Porto, Fluminense e o Atlético (ou outro interessado) – explicou Teo, confirmando o encontro entre Walter e a diretoria tricolor nesta tarde de quarta-feira:

– Reunião interna com o jogador, eles vão chamar o jogador para saber porque abandonou o treino, qual é o descontentamento e tomar algumas atitude acredito.


Sem comentários