Uma das principais atletas dos saltos ornamentais do país, Ingrid Oliveira está fora do Grand Prix da Espanha, que acontece de 7 a 9 de junho, em Madri. A saltadora do Fluminense ainda se recupera de uma lesão no punho esquerdo e, em conjunto com sua técnica, Andreia Boehme, decidiu se poupar para o Mundial de Esportes Aquáticos, em julho, na Coreia do Sul, e para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019, em agosto, no Peru.

Ingrid conquistou o índice A para o Mundial e o Grand Prix na Taça Brasil de Saltos Ornamentais, em novembro do ano passado. Na ocasião, a atleta conquistou a medalha de ouro na plataforma com 302,40 pontos.

 
 
 

– A Ingrid já sentia essa lesão no punho uma semana antes do Troféu Brasil, disputado em março. Mesmo lesionada, ganhou o ouro e ainda repetiu o índice, mas depois ficou um mês sem treinar na água. Com ela fora do Grand Prix, ganhamos mais tempo para a recuperação e priorizamos o Mundial, que dá vaga para os Jogos Olímpicos – explicou Andreia Boehme.

Apesar da baixa, o Fluminense ainda será representado no Grand Prix da Espanha pelos atletas Juliana Veloso e Luiz Outerelo.