O projeto Guerreirinhos do Fluminense está sendo ampliado e, integrado com o futsal do clube e as divisões de base, revoluciona a metodologia de formação de atletas no Brasil. É uma porta de entrada importante para os atletas ingressarem no Tricolor.

Neste mês de agosto, profissionais do Fluminense visitaram as escolinhas de Fortaleza e Maceió. O caminho também passa por João Pessoa, na Paraíba, onde uma franquia do projeto foi inaugurada recentemente. As viagens fazem parte do acompanhamento direto do Flu em todas as unidades, um diferencial do projeto. Importante ressaltar que existe uma grande intenção do Fluminense de fortalecer a atuação no Nordeste.

 
 
 

– O Fluminense expandiu bastante o projeto Guerreirinhos em vários locais. Importante dizer que muitos atletas do Nordeste já estão no clube. Temos observadores monitorando as unidades que são verdadeiros braços de captação do Flu. A ideia é de fazermos em breve um grande evento regional no Nordeste de integração destas escolinhas – disse André Medeiros, responsável pela coordenação técnica do projeto.

Nestas viagens, houve também a avaliação e capacitação de profissionais. A metodologia de formação do clube foi bastante enfatizada. Vale destacar que o mais do que um jogador, o Fluminense se preocupa com a educação. O conceito de que um cidadão melhor será um jogador melhor faz parte da essência desta metodologia.

Confira abaixo os endereços das unidades do Guerreirinhos no Nordeste.

Guerreirinhos João Pessoa
Rua João Virginio de Acioli, s/n , Alti Plano
João Pessoa – PB

Contato: (83) 98839-1820 / 99803-1855

Arena Guerreirinhos
Rua José Alfredo Marques,65 (Aldebaram)
Maceió – AL

Contato: (82) 9351-5334

Guerreirinhos BNB Clube Fortaleza
Av. Santos Dumont, 3646 – Aldeota
Fortaleza -CE

Guerreirinhos Espaço Ataliba
Travessa São Francisco, 228, Coaçu
Eusébio – CE

Contatos: (85) 99219-5529 / 99821-0833 / 98773-8532