Projeto “Guerreirinhos” revoluciona trabalho de base no Brasil

Projeto “Guerreirinhos” revoluciona trabalho de base no Brasil

17313734994_52daeca88d_bO bom trabalho realizado em Xerém vem rendendo bons frutos para o Fluminense. A academia de formação do clube é referência nacional e segue trabalhando forte para se tornar em breve a melhor base do país. Um dos segredos deste sucesso é o projeto Guerreirinhos, que permite que escolinhas de futebol, com a filosofia de jogo do clube, sejam abertas em qualquer lugar do Brasil ou do exterior, desde que, claro, consigam preencher os requisitos para se tornar uma franquia.

Ao contrário do que acontece na maioria dos clubes brasileiros, as escolinhas de futebol oficiais do Fluminense são parte fundamental da formação dos jovens atletas tricolores e possuem uma ótima integração com Xerém. Profissionais do Tricolor estão sempre em contato com os franqueados, vão às escolinhas e analisam os atletas em mais de 50 unidades dos Guerreirinhos por todo o Brasil.

– O projeto Guerreirinhos está revolucionando a forma de se trabalhar com base no Brasil. Costumo dizer que grande parte da nossa força vem desta integração do campo com o futsal e nossas escolinhas. Juntos, somos a base do Fluminense. Neste ano, fizemos um encontro inédito de todos os formadores do clube e recebemos nas Laranjeiras quase 150 profissionais, que se reuniram em torno de um objetivo, que é o trabalho de formação e desenvolvimento de atletas de alto rendimento – contou o gerente da base, Marcelo Teixeira.


Sem comentários