(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Integrado ao grupo dos profissionais do Fluminense no começo dessa semana, o lateral-direito Daniel Lima, promessa das divisões de base do Tricolor, em Xerém, terá sua primeira oportunidade com o técnico Odair Hellmann. O jogador, que faz parte do elenco sub-23 do clube, foi relacionado pelo treinador para sua primeira experiência no profissional no amistoso deste sábado, contra o Botafogo, no Engenhão.

O jovem lateral de 21 anos destacou a importância do trabalho compartilhado entre o sub-23 tricolor e os profissionais do Fluminense no CT Carlos Castilho. Ele ainda garantiu que tem aprendido muito no contato com o comandante tricolor.

– Sempre que sou chamado para treinar com o grupo principal eu deixo o meu melhor em campo e procuro aproveitar o máximo possível. O professor Odair é um treinador campeão olímpico, então, procuro sempre colar nele para aprender tudo que posso. Em cada posicionamento que ele pede, na hora de arrancar, ajudar na marcação, procuro aprender em cada detalhe – disse Daniel.

No sub-20 do Flu, em 2019, Daniel Lima entrou em campo em 35 partidas, sendo titular em 31 jogos e marcando um gol na temporada. O atleta tem como suas características a velocidade, tanto nas subidas ofensivas, quanto nas recomposições. Por conta disso, foi apelidado de Dani Bolt por seus companheiros, em alusão ao campeão olímpico, o jamaicano Usain Bolt.