A data mais importante da história do Fluminense está muito próxima. No dia 21 de julho, o clube completará 116 anos e a já tradicional Flufest promete incendiar de alegria as Laranjeiras. Mas nem tudo deve ser tranquilo durante o evento. Através de redes sociais e grupos, torcedores indignados com a gestão do presidente Pedro Abad prometem protestar dentro e fora do clube.

Destacando que não há liderança de grupos políticos nas manifestações, um sócio ativo do Fluminense deu mais detalhes da ideia para o NETFLU. Pedindo para manter sua identidade em sigilo, ele destacou:

– Não queremos agir com violência, mas entendemos que essa é uma grande oportunidade de registrarmos o quanto estamos descontentes com a gestão. Eu e outro compramos ingressos para a Flufest. E os que não puderam comprar, vão protestar também, do lado de fora do clube.

É importante lembrar que ocorreram três grandes manifestações nos últimos meses, contra a gestão do mandatário Pedro Abad. Em duas delas, a reunião do Conselho Deliberativo teve de ser interrompida e, posteriormente, cancelada.