(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O próximo confronto do Avaí será contra o Fluminense, no próximo domingo (16), às 19h, na Ressacada, em partida que deverá ter portões fechados por conta do corte dos fios do VAR. A direção tentar passar a punição para a partida contra o Bragantino.

E a equipe de Florianópolis vive sua pior sequência de derrotas desde a Série A de 2019, quando acabou rebaixado. O técnico Lisca chegou ao clube com vitória diante do Atlético-MG em sua estreia, na 28ª rodada da competição, mas a sequência foi desastrosa nos resultados. Foram quatro derrotas seguidas na temporada, algo que não acontecia desde 2019.


 
 
 

Depois de bater o Galo, o Leão da Ilha sofreu uma goleada para o São Paulo, perdeu para o Atlético-GO, sofreu uma virada para o Botafogo e foi superado pelo Fortaleza. A última vez que a equipe sofreu quatro derrotas seguidas foi na Série A de 2019, quando perdeu oito jogos entre a 25ª e a 32ª rodadas.

Naquela temporada, o Avaí acabou rebaixado para a Segundona ainda na 33ª rodada. Agora, na vice-lanterna, com 28 pontos, a equipe ainda luta contra a queda. A diferença para o Ceará, primeiro time fora do Z-4, é de cinco pontos. Restam 21 em disputa, e a probabilidade de rebaixamento, de acordo com Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), é de 92.6%.