Marcão só quer assumir time após fazer curso da CBF (Foto: Nelson Perez/FFC)

Com possibilidades diminutas de classificação à Libertadores, o Fluminense terá um time diferente neste domingo. O técnico Marcão surpreendeu e escalou no treinamento desta sexta-feira Igor Julião, Nogueira, Danilinho e Henrique Dourado. Saem Wellington Silva, Gum, Marquinho e Gustavo Scarpa. O último, suspenso. O quarteto deverá iniciar a partida diante do Figuirense, domingo, em Florianópolis.

– Tivemos um ano onde poucos jogadores jogaram muitas partidas. Estamos tendo ver, no caso do Julião, do Nogueira, jogadores que treinaram bem durante o ano e tiveram poucas oportunidades. Temos que dar um pouco de ritmo. O Henrique (Dourado) vem nas duas semanas treinando muito bem – justificou Marcão, que também pondera sobre o ano desgastante:

 
 
 

– A temporada, o semestre na verdade foi duro, muito pesado. Desgaste físico e emocional muito grande. Nós queremos chegar lá e fazer um grande jogo, apesar de todas as mudanças, estamos representando um grande clube e sempre vamos tentar o resultado positivo.

O Fluminense tende a encarar o Figueira assim: Júlio César; Igor Julião, Nogueira, Henrique e Giovanni; Pierre, Cícero, Danilinho, Wellington e Richarlison; Henrique Dourado.