Dirigentes de Fluminense, Flamengo, Botafogo e Vasco se reuniram nesta terça-feira, na FERJ, para discutir as divergências quanto ao Cariocão 2023 e a polêmica divisão das cotas, que foi o assunto principal do encontro. De acordo com o portal GE, a reunião foi realizada em bom nível e as conversas duraram mais de três horas.
Houve um avanço para uma aproximação de um critério para a distribuição de receita que atenda à vontade dos clubes, com enfoque maior no coletivo. Ainda segundo o veículo, foram discutidos mais conceitos do que valores em si, mas as partes saíram da reunião com a sensação que haverá uma flexibilização das partes para um acordo.
Vale lembrar que, antes do encontro, o clima não era dos melhores por conta das notas oficiais com acusações entre os rivais e pesadas críticas à Ferj. Uma nova reunião deve ocorrer na próxima quinta-feira e a ideia é avançar com as propostas, chegando-se a um denominador comum. O Fluminense foi representado por seu coordenador administrativo Marcelo Penha