(Foto: Reprodução/YouTube)

Apesar de nunca ter treinado o elenco profissional do Fluminense, Luiz Lorenzi, popularmente conhecido como “Lisca Doido”, teve uma passagem pela base do Tricolor no início de sua carreira. Em entrevista ao “Charla Podcast”, o técnico falou sobre a época que treinou Marcelo e Lenny. Todavia, ele explica que acabou não trabalhando por muito tempo com os dois:

– Treinei o Marcelo nos juniores do Fluminense em 2005. Dava carona para ele. Devia estar me devendo umas 10 caronas, no mínimo, de Xerém para Botafogo. Ele morava em Botafogo e eu em Santa Teresa. Era pertinho. Então, eu trazia ele de carona. Ele, o Radamés, Juliano, Toró… Era o meu time 85 dos juniores do Fluminense. Só que o Marcelo e o Lenny eram do juvenil e o Fluminense não deixava puxar com antecedência. Mas eu estava louco para puxar os dois, porque eu via treino do juvenil do meu lado e eles jogavam melhor do que os meus do júnior – contou Lisca, que continuou:

 
 
 

– Aí, um dia eu provoquei um coletivo do juvenil do Fluminense contra o júnior do Fluminense e fiquei na orelha do Lenny e do Marcelo: “é só para vocês esse coletivo, caprichem!”. Rapaz… O Marcelo, ele vinha de patins, aqueles giros dele… E o Lenny “tuf”, “tuf”, “tuf”. Terminou o coletivo, e o Marcelo Teixeira, que era o diretor da base, olhou para mim e falou: “pode subir os dois”. Fomos jogar a preliminar contra o Botafogo, no Maracanã, 5 a 2 para nós, três gols do Lenny e um do Marcelo… Alí, acabou, na outra semana eles estavam no profissional. Ficaram só duas semanas comigo – lembrou o treinador.